Epidemia de dengue já causou uma morte em Campinas
 
 
10/04/2014

São Paulo - A cidade de Campinas, no interior do estado, teve 2.793 notificações de dengue nos três primeiros meses deste ano.

A Secretaria de Saúde do município informou que a cidade, com mais de 1 milhão de habitantes, vive uma epidemia da doença.

Ontem (9), foi confirmada a primeira morte por dengue do município, de uma mulher de 69 anos.

Ela morreu no dia 25 de março e era moradora da região sul.

Em todo o estado, pelo menos duas pessoas já morreram por dengue este ano.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que ainda não realizou o levantamento completo das mortes, por não ter recebido as notificações dos municípios.

A outra morte ocorreu na capital paulista - uma criança de 6 anos.

O menino morreu na quarta-feira (2), na UTI do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo. Pelo levantamento realizado, referente aos três primeiros meses deste ano, São Paulo teve 1.166 casos.

A Prefeitura deve atualizar os números no fim da tarde de hoje (10).

Em Campinas, apenas a região noroeste da cidade registrou mais casos que toda a capital paulista: foram 1.851 notificações. Ontem (9), a prefeitura começou a nebulização (o fumacê) de combate ao mosquito Aedes aegypt por essa região do município.

A Prefeitura de Campinas informou também que entrou com ação na 1ª Vara da Fazenda Pública para garantir a entrada das equipes de saúde nos imóveis fechados, onde pode haver criadouros do mosquito.

Dos 120 mil imóveis visitados pelos agentes, entre janeiro e março, 49 mil estavam fechados ou não tiveram a entrada autorizada pelo morador.

 

FONTE: REVISTA EXAME

 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
Dlista Publicações ® 2014 - Todos os Direitos Reservados Web Design