Azul deve encomendar aviões de corredor duplo da Airbus
 
 
23/04/2014

Paris/São Paulo - A Azul Linhas Aéreas, a terceira maior companhia aérea do Brasil, deve anunciar a expansão de sua frota na quarta-feira, incluindo uma encomenda de sua primeira aeronave de corredor duplo da fabricante europeia Airbus, de acordo com duas fontes do setor.

A encomenda colocaria a Azul, que é controlada pelo fundador da JetBlue David Neeleman, no mercado internacional, com jatos que poderiam operar rotas de longa distância, desafiando o maior grupo de aviação da América Latina, Latam Airlines.

A Airbus e sua concorrente norte-americana Boeing disputam essas encomendas de forma intensa. A Airbus ofereceu recentemente grandes descontos para que companhias aéreas de baixo custo escolham suas aeronaves de corredor duplo A330, em vez do mais moderno 787 Dreamliner, da Boeing.

Funcionários da Airbus e da Boeing não quiseram comentar. A Azul fará uma entrevista coletiva na quarta-feira, mas não deu detalhes sobre o assunto.

Perder um grande negócio junto à companhia aérea brasileira que mais cresce seria o segundo grande golpe para a Boeing desde dezembro em um importante mercado emergente em que tem aumentando a sua presença.

A fabricante de aviões sueca Saab AB conseguiu um cobiçado contrato de 4,5 bilhões dólares para fornecer caças à Força Aérea Brasileira no fim do ano passado, depois que a notícia de que os EUA estavam espionando brasileiros ajudou a inviabilizar as chances da Boeing no negócio.

FONTE: EXAME.COM

 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
Dlista Publicações ® 2014 - Todos os Direitos Reservados Web Design